AXALTA ANUNCIA PARCERIA COM A SOLERA, LÍDER GLOBAL EM GESTÃO DO CICLO DE VIDA DE VEÍCULOS

Esta parceria reforça o compromisso da Axalta com a sustentabilidade.

23 DE MAIO DE 2024 – A Axalta (NYSE: AXTA), uma das principais empresas mundiais de tintas, anunciou hoje uma parceria com a Solera, líder global em gestão do ciclo de vida de veículos. Através desta parceria, os sistemas de tintas de repintura convencionais e o Fast Cure Low Energy (FCLE) da Axalta serão integrados na plataforma Sustainable Estimatics da Solera, que permitirá aos clientes da Axalta calcular as respetivas emissões de CO2 por reparação, enquanto consideram os métodos de reparação (reparação versus substituição), o processo de aplicação da tinta e as condições de secagem.

Sendo o primeiro fabricante de tintas a associar-se à Solera, os clientes da Axalta Refinish terão acesso a um painel em tempo real que fornece estimativas de emissões de CO2 contribuindo para tomarem decisões conscientes em termos de energia e baseadas em dados. A plataforma Sustainable Estimatics da Solera é a mais recente adição à oferta BELEAF da Axalta que fornece produtos ecologicamente conscientes de alto desempenho, ferramentas inovadoras e excelentes recursos para ajudar as oficinas a reduzir a respetiva pegada ambiental ao mesmo tempo que contribuem para o sucesso do seu negócio. Este recurso destaca o compromisso da Axalta com a sustentabilidade e a iniciativa BELEAF.

“Estamos muito entusiasmados por nos associarmos à Solera e apresentar uma nova solução para os nossos clientes,” afirmou Troy Weaver, President de Global Refinish da Axalta. “Esta tecnologia está em consonância com o compromisso contínuo da Axalta com a sustentabilidade enquanto nos preparamos para ser neutros em carbono até 2040. Foi criada a pensar nos nossos clientes para os ajudar a atingir os seus objetivos de sustentabilidade. Ao calcular as emissões de CO2 por reparação, as oficinas podem tomar decisões baseadas em dados para ajudar a reduzir a sua pegada de carbono e ao mesmo tempo beneficiar os seus resultados financeiros.”

A Sustainable Estimatics for Paint permite calcular facilmente as emissões de CO2 de âmbito 1, 2 e 3, permitindo às organizações apresentar dados de emissões de carbono credíveis suportados por uma empresa certificada de acordo com a ISO-14064-01. Além disso, os clientes poderão rever os painéis para analisar a sua pegada global de reparação de acidentes de colisão e comparar com dados específicos da região, país e indústria. Em conjunto com a Solera, a Axalta fornece os produtos, as ferramentas e os recursos para ajudar os clientes de repintura a reduzir o seu impacto no ambiente.

Para saber mais sobre as iniciativas de sustentabilidade da Axalta, visite refinish.axalta.eu/beleaf